Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > HU-UFPI é beneficiado com programa de eficiência energética "E+ Energia do Bem"

HU-UFPI é beneficiado com programa de eficiência energética "E+ Energia do Bem"

Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2022, 17h45

No dia 9 de agosto, o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) recebeu a entrega oficial das ações de eficientização energética do projeto E+ Energia do Bem, realizada pela Equatorial Piauí. O programa irá beneficiar o Hospital com a instalação de sistemas fotovoltaicos e troca de eletrodomésticos e lâmpadas ineficientes na instituição com o objetivo de promover mais eficiência energética e redução no valor da conta de energia.

O evento contou com a presença do reitor da UFPI, Gildásio Guedes, que explicou a importância do projeto para as atividades no HU. “Como um dos principais hospitais do Piauí e em atendimento pelo SUS, o HU também tem a responsabilidade de proporcionar a sustentabilidade de energia elétrica para garantir melhor funcionamento e certificar que estamos oferecendo um serviço de qualidade para todos”, declarou.

WhatsApp_Image_2022-08-10_at_08.44.12.jpegHU é beneficiado com programa E+ Energia do Bem

Uma das vantagens é a possibilidade de economia que amplia a oportunidade de redirecionar recursos financeiros para outras necessidades, que antes eram destinados para o pagamento de conta de energia elétrica. O programa permite cerca de até 90% de redução no consumo.

O evento contou também com a presença do Gerente de Atenção à Saúde, Maurício Giraldi; a Chefe do Setor de Governança e Estratégia, Regiane Lustosa; o Gerente de Ensino e Pesquisa, Carlos Eduardo Lima e Lariza Martins Falcão Chefe da Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar, que fazem parte da equipe do HU-UFPI.

O Superintende do HU/UFPI, Paulo Márcio Sousa Nunes, não esteve presente na solenidade, uma vez que se encontra a serviço do HU-UFPI em Brasília para participar de treinamentos e em busca de incremento de recursos para o Hospital.