Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Cerimonialista da UFPI conquista cadeira na Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo (ABCP)

Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2022, 11h55

novosresidenteshvu-21.jpg

Cerimonialista da UFPI, Manoel Veras

O cerimonialista da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Manoel Veras, foi eleito no dia 29 de julho para integrar a 34° cadeira da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo (ABCP). Manoel é o segundo cerimonialista piauiense a se juntar na academia que reúne os nomes de maior referência na área. A eleição ocorreu por meio de indicação devido a sua performance de cerimonial pelo Brasil, sendo submetida à processo de votação em assembleia.

Na UFPI, Manoel Veras tem 27 anos de atuação como cerimonialista. Em sua carreira, também ministra cursos e participa de congressos na área por todo o país. Apesar de ter foco no segmento universitário, ele detém ainda conhecimento sobre o cerimonial de eventos públicos.

Para Manoel, a nomeação é um ganho pessoal e profissional. “Recebo a escolha com muita honra em virtude do legado que carrego para o Piauí e para o Brasil”. Manoel ainda destaca a importância da UFPI para a conquista. “São diversos anos andando por essa Instituição, sempre estudando, pesquisando e me aperfeiçoando na área”, declarou.

A posse ocorre em novembro deste ano no Congresso Nacional de Cerimonial e Protocolo, localizado no Rio de Janeiro. Na ocasião, o cerimonialista também vai apresentar e discutir o tema “Cerimonialista Universitário”.