Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abrem amanhã (28) inscrições ao Programa de Educação Tutorial - PET INTEGRAÇÃO

Abrem amanhã (28) inscrições ao Programa de Educação Tutorial - PET INTEGRAÇÃO

Última atualização em Sexta, 13 de Janeiro de 2023, 10h19

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC) lança edital para selecionar alunos do Campus Petrônio Portella, Teresina no Programa de Educação Tutorial - PET INTEGRAÇÃO: Ação integrada em educação, cidadania e inclusão social. As inscrições começam amanhã, 28 de julho, e vão até 10 de agosto de 2022.

Neste período de 2022.1, serão oferecidas oito vagas remuneradas e não remuneradas para estudantes dos cursos de Nutrição, Pedagogia, Serviço Social, Ciências da Computação e Direito. Somente graduandos a partir do 2° até o 5° período, poderão se inscrever, por meio de formulário eletrônico. As atividades compreendem 20 horas semanais, e o edital terá duração de 1 ano prorrogável pelo mesmo período. As etapas de seleção incluem inscrição, entrevista virtual e análise de currículo. A bolsa remunerada é no valor de R$ 400.

O PET é um programa acadêmico direcionado a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação, que se organizam em grupos e recebem a orientação acadêmica de professores-tutores. Entre os objetivos do projeto, compreende-se a estimulação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica. Além de procurar formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no país.

Com a participação de alunos bolsistas e não bolsistas, os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas e interdisciplinares em conjunto, visando promover o trabalho coletivo. Para a continuação de forma ativa no programa, os requisitos incluem, por exemplo, manutenção de um bom rendimento no curso de sua respectiva graduação (com média mínima acima de 70%).

Confira o Edital