Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > 6 novos servidores tomam posse nesta terça (26) para atuar na UFPI

6 novos servidores tomam posse nesta terça (26) para atuar na UFPI

Última atualização em Terça, 26 de Julho de 2022, 14h16

Nesta terça-feira (26), tomaram posse no Salão Nobre da Reitoria, 6 novos servidores que irão reforçar o quadro de pessoal da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Na oportunidade, estiveram presentes o vice-reitor Viriato Campelo, que conduziu a cerimônia, a superintendente de recursos humanos, Flávia Lorenne Sampaio Barbosa, a chefe da divisão de provimentos e controle (SRH/UFPI), Hellen Kellen Mendes de Lima e, de forma virtual, o diretor do campus de Picos, Juscelino do Nascimento. Os servidores empossados atuarão nos campi de Teresina, Picos, Bom Jesus.

Vice-reitor Viriato Campelo durante cerimônia de posse dos novos servidores

Na ocasião, o vice-reitor destacou a importância do ingresso dos novos profissionais ao quadro da Universidade: “Somos uma instituição voltada a qualificar pessoas humanas, contribuir com a produção de conhecimento e o desenvolvimento de pesquisas a nível internacional. Vocês chegam para contribuir com o nosso engrandecimento” ressaltou. O professor Viriato pontuou, ainda, que os técnicos e professores podem manter suas pesquisas e estudos na própria Universidade, uma vez que é prática da UFPI em estimular o crescimento acadêmico dos servidores.

Os empossados são: Gabriela de Sousa Silva, que atuará como assistente social em Picos; Emanuelle Alves Araújo, que será lotada no campus de Picos no cargo de bibliotecária; Francielle Xavier Dias, que irá desempenhar função como psicóloga no Colégio Técnico de Bom Jesus; Jéssica de Oliveira Leite, passará a compor o quadro da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN); José Adriano Cavalcante, irá exercer função de técnico de laboratório no campus de Bom Jesus; e o professor Helton Neves Canguçu Oliveira, que será lotado no Departamento de Ciências Econômicas em Teresina.

Psicóloga Francielle Xavier irá atuar em Bom Jesus

A psicóloga Francielle Xavier, comentou a satisfação de iniciar um novo ciclo na UFPI, e diz que embora não seja natural do Piauí, conhece a importância da Universidade para o ensino no estado: “Moro no Piauí há alguns anos, é um estado bastante acolhedor e fico feliz que passo a fazer parte da UFPI. Conheço a instituição através de colegas que estudaram aqui e já percebi a grandeza da estrutura. Para mim, é um momento de grande alegria”, acrescentou.

IMG_8170.JPGServidores empossados

Desde o início da atual gestão, cerca de 96 novos servidores entre técnicos e docentes foram nomeados na UFPI para reforçar o quadro de pessoal da Instituição.

Confira abaixo os novos servidores da UFPI:WhatsApp_Image_2022-07-26_at_11.50.08_1.jpegEmanuelle Alves Araújo (CSHNB)

IMG_8124.JPGFrancielle Xavier Dias (CTBJ)

IMG_8133.JPGGabriela de Sousa Silva (CSHNB)

IMG_8138.JPGHelton Neves Canguçu Oliveira (Departamento de Ciências Econômicas)