Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Arquiteto piauiense que atua com restauração de edifícios em Roma faz palestra no CT amanhã (26)

Última atualização em Segunda, 25 de Julho de 2022, 12h17

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Piauí irá receber nesta terça-feira (26) o arquiteto piauiense Jean Rosa Peixoto que vai ministrar uma palestra no evento “Encontro sobre patrimônio histórico edificado: conservação e restauração entre teoria e prática”. A palestra terá início às 17h no auditório do Centro de Tecnologia(CT) e as inscrições podem ser realizadas no Sigaa na página do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Jean Rosa atua com restauração de edifícios históricos em Roma e, a partir dos conhecimentos adquiridos na área, vai trazer para o público o que se tem de novo na área do restauro de patrimônios históricos.

Podem se inscrever alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, profissionais que tenham interesse na área e público em geral.

A Palestra faz parte de uma extensa programação do evento que também contará com visita ao centro histórico de Oeiras e visita de campo no município de Santo Inácio do Piauí.

Programação:

30/07: Visita ao Centro Histórico de Oeiras (10h)

Palestra no Cine Teatro de Oeiras (19h)

31/07: Visita de Campo - Município de Santo Inácio do Piauí (7h)

Retorno a Teresina (14)