Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes da UFPI recebem Kit Odontológico para aulas práticas

Estudantes da UFPI recebem Kit Odontológico para aulas práticas

Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 15h34

foto_1_copy_copy_copy.png

Entrega de KITs Odontológico no Salão Nobre

Na manhã desta quarta-feira (6), o Reitor Gildásio Guedes realizou a entrega de Kits Odontológicos cedidos pela UFPI para 5 alunos. A solenidade, que aconteceu no Salão Nobre da Reitoria, marca 11 anos da política de assistência estudantil mantida pela Universidade. O Reitor destacou a importância da iniciativa, que já beneficiou mais de 160 alunos. “O Kit Odontológico proporciona um melhor desenvolvimento do aluno no curso em função de terem condições de estarem presentes em todos os laboratórios e clínicas”, destaca.

foto_2_copy_copy.png

Reitor Gildásio Guedes entregando Kit para o aluno Mykaelson Hirley

Os estudantes contemplados foram selecionados via edital e passaram por avaliação socioeconômica pela equipe de assistentes sociais da PRAEC, para selecionar aqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que necessitam do auxílio do Kit Odontológico para permanecerem no curso de Odontologia.

O docente do curso de odontologia, Otacílio Batista, acredita que a iniciativa é inclusiva e louvável. “O curso de odontologia agradece pelo benefício e espera ver esses alunos como profissionais de saúde bucal da melhor qualidade.”

Os alunos recebem o Kit a partir do 4º período, quando são iniciadas as disciplinas de oclusão, dentística e cirurgia, que têm listas de materiais que podem ultrapassar 5 mil reais, nos preços atuais. Ao final do curso, os alunos devem devolver o kit para que os itens sejam repassados a novos alunos no período seguinte alcançados com o benefício.

Os 5 alunos contemplados participaram da entrega dos kits e falaram sobre a expectativa das aulas com o uso dos kits. O estudante Mykelson Hirley ressaltou a importância da entrega dos benefício e o comprometimento no cuidado e zelo. “O benefício nos ajuda e nos dá a segurança de concluir o curso e nós nos comprometemos em cuidar e entregá-los de volta no melhor estado possível”, declara.

foto_4_copy_copy.png

Reitor Gildásio Guedes e alunos contemplados

KITS – Os alunos contemplados com o Kit recebem um conjunto de 38 itens, incluindo o kit acadêmico com o “motorzinho do dentista”, alicates, tesouras, moldeiras e instrumentos de cirurgia. As equipes da PRAEC, com auxílio dos professores do curso de odontologia, elaboraram a lista de itens permanentes cedidos a alunos cotistas ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica.