Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PPGEL da UFPI terá sua primeira defesa de tese de doutorado nesta sexta-feira (08)
Início do conteúdo da página

PPGEL da UFPI terá sua primeira defesa de tese de doutorado nesta sexta-feira (08)

Imprimir
Última atualização em Quarta, 06 de Julho de 2022, 13h53

WhatsApp_Image_2022-07-06_at_08.53.50.jpeg

 

O Programa de Pós-graduação em Letras (PPGEL), localizado no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), terá sua primeira defesa de tese de doutorado nesta sexta-feira (08) às 9h. O tema “Epigênese Poética ou poesia como Epigênese: modos de experiências e instâncias em A Província Deserta de H. Dobal” será apresentado pelo doutorando Josivan Nascimento e tem como orientador o professor Luizir de Oliveira (UFPI). A defesa ocorrerá de forma remota na plataforma RNP e o público poderá acompanhar através da inscrição no formulário.

O tema da tese irá colocar o poeta piauiense H. Dobal no centro das investigações acadêmicas em um nível mais aprofundado, provocando uma reflexão acerca da poética dobalina e contribuindo para os estudos literários do estado e do país. A banca examinadora será composta pelos professores André Pinho (UFPI), Emanuel Assis (UFPI), Feliciano Bezerra (UESPI) e Ivo Ibri (PUC-SP).

Para o professor Luizir de Oliveira a primeira defesa do doutorado trata-se do resultado de um esforço coletivo de professores e discentes em prol de um programa forte, produtivo e que abre suas portas para todos que apresentam interesse na vida acadêmica. “A primeira defesa de tese proporciona um efeito motivador em todos os outros discentes que consolidam o nosso doutorado”, declarou.

Josivan Nascimento, doutorando, afirma que se sente grato com o apoio que recebeu do PPGEL e da UFPI durante o doutorado e no progresso da pesquisa realizada. “Espero que esta conquista possa contribuir com a manutenção e o desenvolvimento da qualidade do PPGEL”, explicou o doutorando.

O programa de Pós-Graduação em Letras teve início em 2004, nível mestrado, e em 2019.1 iniciou sua primeira turma de doutorado. Atualmente o PPGEL possui 21 professores, sendo 13 na área de Linguística (12 permanentes e 1 colaborador) e 8 na área de Literatura (7 permanentes e 1 colaborador).

Acesse o Formulário de inscrição: https://forms.gle/xxhiyJDzp8ufdNri8

Fim do conteúdo da página