Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Dois docentes tomam posse para o Campus de Teresina

Dois docentes tomam posse para o Campus de Teresina

Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2022, 12h30

Na manhã desta quarta-feira (15), tomaram posse dois novos docentes que serão lotados no Campus Universitário Ministro Petrônio Portella, em Teresina. A professora Paula Alves Monteiro Parmezzani irá atuar no Centro de Ciências da Saúde e o professor Vinícius Melquiades dos Santos irá exercer suas funções no Centro de Ciências da Natureza. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Reitoria e presidida pelo Reitor Gildásio Guedes. A Chefe do Departamento de Educação Física, Dionis Dutra Machado, e Fabrício Rossi, docente do curso de Educação Física, também participaram da solenidade.

posse150622-20.jpgReitor Gildásio Guedes e professores empossados

O Reitor Gildásio Guedes destacou a importância da chegada dos novos docentes no quadro de profissionais da UFPI: “É um prazer receber os professores Paula e Vinícius. Para nós é um momento de satisfação e grandeza. O objetivo é servir, servir onde vocês serão lotados, servir à Universidade e servir à comunidade. Procurem fazer o local de trabalho de vocês um ambiente leve. Sejam bem-vindos” pontuou.

posse150622-17_1.jpgProfessora Paula Alves, atuará no Departamento de Educação Física

A professora Paula Alves descreveu o que essa ocasião representou para ela: “É um momento especial para mim. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos para que isso acontecesse hoje. Espero contribuir bastante, tanto para o departamento, como para a Universidade” ressalta. A docente tem graduação em Educação Física pela UNESP, mestrado em Fisioterapia e doutorado em Ciências da Motricidade, pela mesma instituição.

posse150622-26.jpgProfessora Dionis Dutra Machado

A Chefe do Departamento de Educação Física, professora Dionis Dutra Machado, comentou sobre a satisfação e as perspectivas do curso com a chegada da professora Paula Alves: “Para nós do Departamento é uma grande satisfação receber mais uma professora. Essa é a oportunidade que vamos ter de implementar o mestrado na área de educação física. Ela veio nessa proposta de somar com a graduação, mas também de nos ajudar com os aspectos relacionados com a pesquisa e a implantação do mestrado”. A professora mencionou, ainda, que a criação do mestrado nessa área é uma ideia antiga e que agora ganha reforço com a chegada da professora.

posse150622-18.jpgProfessor Vinicius Melquiades dos Santos, irá atuar no Centro de Ciências da Natureza

O professor Vinicius Melquiades dos Santos é graduado em História pela UFJF, mestre em Arqueologia, pela USP e doutor em Arqueologia pela mesma instituição.

Desde o início do ano de 2022, cerca de 39 novos servidores entre técnicos e docentes foram nomeados na UFPI para reforçar o quadro de pessoal da Instituição.