Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PET de Serviço Social organiza Evento CINEPET que discutirá filme "Que Horas ela Volta?"

Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2022, 08h37

WhatsApp_Image_2022-06-09_at_18.25.15.jpeg

O PET de Serviço Social convida a todos a participarem do Evento CINEPET com o Filme: “Que Horas ela Volta?”. O evento contará com os palestrantes: Profa Rita de Cássia Cronemberger Sobral, professora do curso de Serviço Social da UFPI e do curso de mestrado em sociologia da UFPI, e Teresa Cristina de Oliveira Porto, doutoranda em Letras pela Universidade Federal do Piauí.

O CINEPET acontecerá no dia 15 de junho às 14h na Plataforma Google Meet por este link. A atividade faz parte do projeto "PET em Movimento" e consiste na exibição de filmes com temáticas sociais, a partir de propostas relacionadas aos estudos de cada um dos quatro Grupos de Trabalho do PET Serviço Social, com o propósito de promover discussões acerca da realidade social através de obras cinematográficas.

Além de configurarem-se como temáticas que atravessam o Serviço Social, outros cursos da instituição, áreas de conhecimento e comunidade em geral poderão contribuir nas discussões, pois compreende-se a Universidade Federal do Piauí como Instituição Social, local de construção e difusão de conhecimentos plurais.

Ficha Técnica:

Sinopse

A pernambucana Val se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino vai prestar vestibular, Jéssica lhe telefona, pedindo ajuda para ir a São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

Plataformas disponíveis:  Netflix e YouTube

Link de acesso gratuito