Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Livro sobre o desenvolvimento e economia do Piauí é lançado no SALIPI 2022

Livro sobre o desenvolvimento e economia do Piauí é lançado no SALIPI 2022

Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2022, 21h18

Resultado de pesquisas e estudos amplos e atuais sobre a economia do nosso estado, a obra "Economia e Desenvolvimento do Piauí", de autoria de Felipe Mendes, foi lançada nesta sexta-feira (10), durante o Bate Papo Literário, do 20° Salão do Livro do Piauí (SALIPI). A obra foi concluída ainda em 2019, mas devido à pandemia seu lançamento no SALIPI só foi realizado em 2022, com dados atualizados sobre a situação econômica do estado durante a pandemia. O lançamento contou ainda com a presença do reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Gildásio Guedes.

WhatsApp_Image_2022-06-10_at_20.42.13_2.jpeg

Obra sobre economia do Piauí é lançada no 20º SALIPI

Felipe Mendes, autor do livro, é economista e professor aposentado da UFPI e, após a docência, tem se dedicado à pesquisa e à fotografia. Durante o lançamento da obra no 20º SALIPI, o pesquisador comentou sobre o processo de produção da obra, compartilhou um panorama do conteúdo abordado e respondeu perguntas da plateia que prestigiou o evento presencialmente.

WhatsApp_Image_2022-06-10_at_20.42.13.jpeg

Ex-professor da UFPI, Felipe Mendes, lança livro no SALIPI 2022

"Em meu livro, além de dados das minhas pesquisas, compartilho sugestões e contribuições para o desenvolvimento econômico do nosso estado. E na segunda edição da obra, ainda pude atualizar as informações sobre a economia de 2020 a 2021, período pandêmico, com dados de cada setor econômico", explica. "A obra aborda peculiaridades da economia local, com análises sobre atividades já praticadas nos municípios piauenses com produtos locais, como o mel, por exemplo", completa.

Após o lançamento foi realizada a entrega de 4 exemplares do livro pelo próprio autor à plateia. A obra pode ser adquirida pelo público na Livraria Universitária Monsenhor Melo.

WhatsApp_Image_2022-06-10_at_20.42.13_1_copy.jpeg