Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio participa da entrega de cheque-livro a alunos da Imersão ENEM, no Salipi

Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2022, 17h59

salipigovernadora-21.jpg

Reitor Gildásio na solenidade de entrega do Cheque-livro

Nesta sexta-feira (10), o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, esteve presente na entrega símbolica de cheques-livros para estudantes do projeto Imersão no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A ação, realizada pelo governo do estado, aconteceu no CineTeatro da UFPI durante a 20ª edição do Salipi, e também contou com a presença da Governadora do Piauí, Regina Sousa; do Secretário estadual da Educação, Ellen Gera; do deputado estadual, Fábio Novo e do Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes.

salipigovernadora-18.jpg

Aluno da rede estadual com o Reitor Gildásio Guedes e a Governadora Regina Sousa

Em seu pronunciamento, o Reitor Gildásio ressalta que o cheque-livro é uma oportunidade de fomentar a leitura. “Nessa festa literária que é o Salipi, ao andar pelos corredores, vejo muitos jovens interessados pelos livros. Então essa ação é necessária para que os nossos futuros profissionais tenham acesso ao conhecimento”, pontuou. Ele enfatizou ainda que espera em breve receber na Universidade os jovens que participam da Imersão Enem.

A Governadora Regina Sousa destaca a importância do Salipi para o cultivo da leitura pelo público jovem. “Eu espero que vocês que estão aqui presentes desfrutem do evento, estando imersos na cultura. Adquiram livros e estimulem o hábito da leitura, que nos auxilia a escrever bem. Escrevemos bem, quando lemos muito”, disse.

A partir do valor total, cada estudante do projeto recebe um valor-unitário de R$ 20 reais. “Imersão para o ENEM” promove aulas, palestras e treinamento de leitura com o objetivo de preparar para a avaliação do ENEM.