Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio participa de lançamento de livro da EDUFPI e visita estandes no SALIPI nesta quinta (9)

Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2022, 20h47

WhatsApp_Image_2022-06-09_at_20.07.02_1.jpeg

Gildásio Guedes prestigiou o lançamento de mais uma obra da EDUFPI

O reitor Gildásio Guedes esteve presente nesta quinta-feira (9/6) no lançamento do livro “Da Serra da Ibiapaba ao Campus da Ininga”, escrito pelo jornalista Luiz Bello e editado pela Edufpi. A obra resgasta quatro séculos da pedagogia no estado e a fundação da Universidade Federal do Piauí. "A Universidade se empenha para que projetos como esse sejam concretizados, priorizando sempre levar o conhecimento para a sociedade", afirmou Gildásio durante o lançamento.

WhatsApp_Image_2022-06-09_at_19.55.26.jpeg

Reitor esteve presente no estande do TRT 22ª Região

Após a solenidade, o reitor aproveitou para visitar alguns estandes e participar de algumas das atividades deste 20º SALIPI. Entre os locais visitados, Gildásio esteve no espaço do TRT Piauí, onde conversou com servidores lá presentes. Também esteve no estande do SEBRAE, onde assistiu à palestra sobre artesanato e aproveitou para interagir com microempreendedores e artesãos. Gildásio elogiou o esforço da entidade na valorização do trabalho dos artesãos do estado.

WhatsApp_Image_2022-06-09_at_19.46.12.jpeg

Reitor conversou com feirantes

O reitor também aproveitou para passar em alguns outros estandes e verificar com os livreiros como estava a movimentação. Uma última parada do reitor foi no espaço da Feira UFPI no SALIPI, onde pôde apreciar os artigos comercializados pelas feirantes.

"A UFPI se sente honrada por receber a nona edição do SALIPI, colaborando para a formação de novos leitores e trazendo para o espaço da Universidade um evento de tamanha importância para todo o Piauí", completou Gildásio ao final de sua visita.

WhatsApp_Image_2022-06-09_at_20.05.05.jpeg

Reitor passou pelo espaço do SEBRAE

WhatsApp_Image_2022-06-09_at_20.07.02.jpeg

Gildásio também marcou presença no estande do TJ Piauí