Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NAU realiza II Encontro sobre Educação Especial da UFPI

NAU realiza II Encontro sobre Educação Especial da UFPI

Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2022, 10h43

O Núcleo de Acessibilidade (NAU-UFPI) promove no dia 17 de junho o II Encontro sobre Educação Especial da UFPI. O evento, que acontece de forma remota via plataforma Google Meet, está com as inscrições abertas. Os interessados devem se inscrever no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA. Acesse aqui.

O evento tem o objetivo de fomentar o debate e esclarecer paradigmas acerca da inclusão social de pessoas com deficiência no âmbito universitário e no mercado de trabalho. Será também um momento para retomada das ações em grupo com os estudantes público-alvo, assim como momento para troca de informações e experiências sobre a inserção no mercado de trabalho.

O evento será dividido em dois momentos, um para debate entre o NAU e os estudantes público-alvo da educação especial para levantamento e registro de demandas e propostas e para abordar sobre o conceito de capacitismo. O outro momento, será destinado para dialogar com convidados externos e instituições parceiras sobre o mercado de trabalho para as pessoas com deficiência (PcD) na realidade piauiense, assim como discutir sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Auxílio Inclusão frente à inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho a fim de esclarecimentos sobre a legislação em vigor e suas atualizações (Lei N º 8.742/1993- LOAS). O evento contará com a presença de convidados, egressos da UFPI, para contribuir com relatos sobre a história de vida acadêmica e profissional.

Confira a programação completa aqui.