Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > EDUFPI lança 4 e-books no Bate-Papo Literário desta quarta (8)

EDUFPI lança 4 e-books no Bate-Papo Literário desta quarta (8)

Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2022, 16h23

Divulgação científica e oportunidade de troca de conhecimento com pesquisadores, a Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) lança a partir das 15h desta quarta-feira (8), durante o Bate-Papo Literário do Salipi 2022, 4 e-books. Os livros tratam de temas como Saúde Bucal, História do Curso de Odontologia da UFPI, Economia Piauiense e Direito. Além do evento presencial, os lançamentos são transmitidos no canal UFPI TV no Youtube. Acesse aqui.

WhatsApp_Image_2022-06-07_at_15.21.42.jpeg

A obra “Saúde Bucal do Bebê: Programa preventivo para gestantes e bebês” inicia amanhã às 15h a programação do Bate-Papo Literário. O livro tem autoria das pesquisadoras Lúcia de Deus Moura, Marcoeli Silva de Moura, Marina de Deus Moura de Lima, Cacilda Castelo Branco Lima e Teresinha Soares Pereira Lopes.

Segundo a Professora Marcoeli, o e-book é fruto de um projeto de extensão que existe há 25 anos, por ele já passaram mais de 700 estudantes de graduação da UFPI e, atualmente, conta com a presença de alunos do mestrado e outras instituições de ensino de Teresina. “O livro relata a experiência do atendimento de bebês no Instituto de Perinatologia Social do Piauí, anexo da Maternidade Evangelina Rosa. Então, o nosso projeto era levar orientação para as gestantes e os bebês recém nascidos antes que ele apresentasse algum problema bucal”, explicou.

WhatsApp_Image_2022-06-07_at_15.21.43.jpeg

Concebido no Mestrado em Direito da UFPI, a obra “Direito, democracia e mudanças institucionais” tem seu lançamento às 15h40. O livro é organizado pelos professores Éfren Porfírio Sá, Nelson Juliano Matos e Ana Luísa Melo Nogueira.

“O livro lançado já é a quarta edição, todos os volumes monstram a interlocução que o mestrado em Direito tem ao discutir a temática proposta”, pontuou o Prof. Nelson Juliano.

WhatsApp_Image_2022-06-07_at_15.21.42_1.jpeg

Ainda durante o Bate-Papo Literário de amanhã, será realizado o lançamento do e-book “Faculdade de Odontologia do Piauí: da Fundação à Implantação na Universidade” às 15h20 de autoria de Lúcia de Fátima Almeida de Deus Moura, Wagner Leal de Moura, Olívia de Freitas Mendes Martins e Marina de Deus Moura Martins.

WhatsApp_Image_2022-06-07_at_15.21.43_1.jpeg

Finalizando a tarde às 16h, a apresentação da obra “Economia piauiense: políticas de desenvolvimento econômico”. O professor Francisco de Assis Veloso Filho, do Curso de Geografia da UFPI, é o autor do e-book.