Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI participa de homenagem da OAB-PI aos 100 anos de Celso Barros Coelho

UFPI participa de homenagem da OAB-PI aos 100 anos de Celso Barros Coelho

Última atualização em Quarta, 18 de Mai de 2022, 09h13

Nesta sexta-feira (20), às 17h, a Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí (OAB-PI) realiza homenagem aos 100 anos de vida do Professor e Advogado Celso Barros Coelho. Na ocasião, o Vice-Reitor da UFPI, Prof. Viriato Campelo, estará presente representando a Universidade. A homenagem acontece no auditório da OAB-PI.

Celso Barros Coelho - Considerado um dos mais importantes juristas do Piauí, formou-se no ano de 1953 pela Faculdade de Direito do Piauí. Ele também é um dos fundadores da Faculdade Católica de Filosofia do Piauí (FAFI), um dos embriões originários da Universidade Federal do Piauí. Foi professor da UFPI, ex-presidente da OAB-PI, e possui cadeira na Academia de Letras do Piauí.

No canal UFPI TV no Youtube, o Professor Celso Barros Coelho aparece no documentário sobre a Faculdade de Direito. Confira aqui.