Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor recebe representantes do Piauí na Olimpíada Brasileira de Química

Reitor recebe representantes do Piauí na Olimpíada Brasileira de Química

Nessa terça-feira (26), o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, recebeu, no Salão Nobre da Reitoria, os estudantes piauienses que se classificaram para a próxima fase da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ).

Os alunos João Martins, Pedro Jorge, Gabriel Queiroz, Davi Silva, Fábio Gabriel e Mateus Almeida são estudantes do Ensino Médio do Instituto Dom Barreto e Colégio Sagrado Coração de Jesus. Durante a participação na OBQ, os participantes piauienses irão concorrer a vagas para representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Química (IChO), em 2014, no Vietnã.

Professor Antônio Mendes, Prof. Dr. José Arimatéia e alunos classificados para a OBQ

Envolvido com as Olimpíadas de Química a nível estadual, nacional e internacional, o reitor da UFPI ressalta a importância para o Piauí de ter representantes na competição. "Já estava com algum tempo que componentes piauienses não se classificavam, agora, voltamos ao cenário nacional", afirmou José Arimatéia.

O professor de Química do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Antônio Mendes destaca o esforço e dedicação dos alunos classificados. "Para o estado é muito importante contar com esses representes, é uma oportunidade de demonstrar que a educação do Piauí é boa. Como professor é um grande orgulho que meus alunos mostrem o trabalho desenvolvido no estado", concluiu.