Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reunião traça planos para implantação do campus da UFPI em Esperantina
Início do conteúdo da página

Reunião traça planos para implantação do campus da UFPI em Esperantina

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, recebeu na tarde desta terça-feira (26), a visita do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (PMDB). O encontro teve como objetivo traçar novos passos para a implantação do campus de Esperantina.

De acordo com o reitor, o próximo passo para a concretização do campus será a aprovação do projeto pelo Ministério da Educação (MEC). "O projeto encontra-se protocolado no MEC e, agora, vamos fazer o acompanhamento desse processo, a fim de que tenhamos essa aprovação o mais breve possível", disse José Arimatéia.

Reitor e deputado traçam planos para dar celeridade à implantação do campus de Esperantina

Ainda segundo o reitor, os recursos para a construção do campus de Esperantina estão sendo garantidos pelos parlamentares piauienses. "Temos a garantia de que os recursos serão angariados por meio de emendas parlamentares. Quanto ao MEC, precisamos do apoio no sentido de viabilizar a contratação de professores e demais funcionários para a implementar o projeto", completou.

Na oportunidade, José Arimatéia também destacou que o projeto de implantação do campus segue a passos largos. Até o momento, foram aprovados os projetos pedagógicos para os cursos de Direito, Educação Física, Serviço Social, Ciências Contábeis, Música e Nutrição, com uma oferta de 360 vagas por ano. "Acredito que seja possível o início da construção do campus em 2015", enfatizou o reitor.

Quanto à celeridade do processo, Themístocles Filho (PMDB) destacou que o primeiro passo foi dado pela UFPI, ao conseguir a aprovação do projeto junto ao Conselho Universitário. "Sem a iniciativa da universidade o MEC não poderia tomar as outras medidas. Agora, novamente o reitor José Arimatéia será peça fundamental na concretização desse projeto, acompanhando de perto todo o processo".

 

Fim do conteúdo da página