Hoje (12) a terceira live “Esquenta Salipi” aborda Teatro e Semana de 22
Hoje (12) acontece a terceira live do Ciclo de Eventos “Esquenta Salipi”, que dá sequência a programação apresentando o tema “O Teatro em torno da Semana de Arte Moderna de 22”. Com a participação do especialista em teatro, professor Narciso Telles, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o encontro será transmitido pelo canal da Ufpi TV no YouTube, a partir das 18h, neste link.
O convidado da palestra desta quinta, Narciso Larangeira Telles da Silva, é ator, diretor e professor do Curso de Teatro do Instituto de Artes (IARTE) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Tem estudos, publicações e prática artística na área de Artes e Teatro, com ênfase em interpretação, atuação e improvisação. Também em pedagogia do teatro, cena contemporânea, artes do corpo e educação.
O vice-reitor da UFPI, Viriato Campelo, estará mediando a sessão, acompanhado do Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes.
Os esquentas
As comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, marco do movimento modernista brasileiro, é tema de uma série de debates promovidos pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Fundação Quixote. O intuito é trazer essas discussões para o Salão do Livro do Piauí (Salipi 2022), e apresentar a importância da semana para a cultura do país. As lives do "Esquenta Salipi" vão percorrer por temas diversos, como arquitetura, música, teatro, Semana de Arte de 22, Tropicália e Torquato Neto.
Confira o próximo, e último, tema das lives "Esquenta Salipi":
O quarto diálogo do "Esquenta Salipi" expõe o tema da Semana de Arte de 1922, Tropicália e Torquato Neto.
Salipi
Em vinte anos de existência, está será a nona edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) sediada no Espaço Rosa dos Ventos da UFPI. Realizado de 3 a 12 de junho, o evento terá sua primeira edição inteiramente presencial desde o início da pandemia. Mais uma vez, a UFPI reafirma seu compromisso em divulgar a cultura piauiense na correalização do maior evento cultural e literário do estado.
Redes Sociais