Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Prazo para inscrição nos editais PIBIC e PIBITI 2022-2023 termina nesta quinta (12)

Última atualização em Segunda, 09 de Mai de 2022, 08h52

O período de inscrição dos editais do Programa de Bolsas de Iniciação Científica Graduação (PIBIC e PIBIC Af) e Programa de Bolsas de Iniciação Tecnológica (PIBITI) se encerra nesta quinta-feira (12). Enquanto os editais, Programa de Iniciação Científica Voluntária (ICV) e Programa de Bolsas de Iniciação Científica Ensino Médio (PIBIC EM), o prazo vai até o dia 2 de junho.

PIBIC e PIBIC Af: O Programa é destinado a contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa e possibilitar o acesso e a integração dos estudantes beneficiários de políticas de ações afirmativas para ingresso na UFPI à cultura científica.

ICV: Considerado o primeiro contato dos estudantes com o mundo científico, o Programa ICV é a porta de entrada para a produção científica.

PIBIC EM: Tem por intuito despertar a vocação científica dos estudantes do ensino médio e do ensino técnico nas áreas de Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes. Além de incentivar talentos potenciais do Ensino Técnico concomitante com o Ensino Médio e dos Cursos Técnicos em Agropecuária, Enfermagem, Informática.

PIBITI: A proposta é contribuir para a formação e inserção de recursos humanos em atividades de pesquisa aplicada, desenvolvimento tecnológico e inovação. O Programa ainda proporciona ao bolsista a aprendizagem das metodologias decorrentes da pesquisa tecnológica, bem como estimular a criatividade e o desenvolvimento de um produto tecnológico.

Confira o edital de ICV.

Confira o edital do PIBIC e PIBIC Af.

Confira o edital do PIBIC Ensino Médio.

Confira o edital do PIBITI.