Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI participa do lançamento do Programa de empreendimentos "Centelha 2"

UFPI participa do lançamento do Programa de empreendimentos "Centelha 2"

Última atualização em Sexta, 06 de Mai de 2022, 10h23

WhatsApp_Image_2022-05-06_at_08.47.52.jpeg

Lançamento oficial do Programa Centelha 2 ocorreu no auditório da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos - SASC

Com o intuito de estimular a criação de novos produtos e disseminar a cultura empreendedora no Piauí, foi realizado no dia 29 de abril o lançamento do Programa Centelha 2. A iniciativa, que conta com o apoio da Universidade Federal do Piauí (UFPI), vai oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. Representando o Reitor Gildásio, esteve presente a Coordenadora de Pesquisa e Inovação, Profa. Keylla Urtiga.

Na segunda edição do Centelha, serão liberados recursos para até 61 ideias empreendedoras. Serão destinados até R$ 53 mil reais para cada projeto selecionado desenvolver o modelo de negócio proposto. A iniciativa ainda oferta R$ 26 mil em bolsas, além de nove meses de capacitação. O prazo máximo para a execução dos projetos será de 12 meses, após a data da contratação.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação CERTI e, no Piauí, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), dispondo do apoio de instituições piauienses.

Na ocasião, também marcaram presença o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim; o presidente da FAPEPI, Antônio Cardoso do Amaral; o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Evandro Alberto; o diretor da Finep, Marcelo Camargo; o diretor de Empreendedorismo e Inovação – SEMPI/MCTI, Marcos Pinto; e demais autoridades.

Para inscrever projetos, basta clicar no link.