Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Continua nesta quinta (5) e sexta (6) vacinação de professores contra gripe na sede da ADUFPI

Última atualização em Quinta, 05 de Mai de 2022, 08h37

Nesta quinta-feira (05) e sexta (06), no horário de 9h as 17h, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) continua a aplicação da vacina contra a Influenza (gripe) em docentes da Universidade e de professores das demais instituições de ensino da capital. O ponto de drive thru se encontra na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI).

A ação é uma parceria entre a UFPI, o sindicado dos docentes e a Fundação Municipal de Saúde (FMS). Segundo o presidente do Comitê Gestor de Crise (CGC) e Vice-Reitor, Viriato Campelo, a oferta do ponto de drive thru para vacina "é para facilitar a imunização dos docentes da comunidade acadêmica para que todos garantam maior proteção contra a gripe".

Nesta etapa de vacinação, apenas professores da comunidade acadêmica são incluídos na imunização. “Importante frisar que, diferente da campanha da covid-19 que contemplava trabalhadores da educação em geral, a vacinação contra a gripe contempla apenas professores”, ressalta a coordenadora de vacinação em Teresina, Emanuelle Dias.

Covid-19 - O Hospital Universitário da UFPI segue com seu posto para vacinação da terceira e quarta doses na campanha contra o novo coronavírus.