Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Planetário da UFPI será reaberto no segundo semestre; Reitor Gildásio Guedes visitou o local

Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2023, 00h12

planetariovistia-7.jpg

O Planetário da Universidade Federal do Piauí é um espaço de divulgação da Astronomia e é o único do estado nesse formato. O local recebe estudantes de escolas públicas e privadas interessados em saber mais sobre Astronomia. O Planetário esteve fechado no período crítico da pandemia e será reaberto a partir do segundo semestre.

O Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, fez uma visita técnica ao local na manhã dessa quarta-feira (4), acompanhado da Coordenadora do Planetário, Claudia Adriana Melo; Coordenador de Programas, Projetos e Eventos de Cultura, Esporte e Lazer (CPCEL), Sérgio Galan; e do Chefe de Divisão de Manutenção Predial e Mobiliário da Prefeitura Universitária, Filho.

Para reabertura, o espaço passará por manutenção e limpeza. O Reitor Gildásio Guedes falou da expectativa da reabertura e de receber a comunidade. “Queremos fazer um intercâmbio melhor das ações do Planetário com a comunidade que vem aqui procurar ciência, informação e participar desse glamoroso universo de que fazemos parte”, frisou.

planetariovistia-26.jpg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

O Coordenador da CPCEL, Sérgio Galan, está entusiasmado com a reabertura do Planetário e já está em diálogo com a coordenação do local para potencializar as ações. “É um projeto muito interessante, porque coloca as pessoas olhando para o universo, especialmente os alunos de escolas públicas”, celebrou.

planetariovistia-27.jpg

Coordenador da CPCEL, Sérgio Galan

O Planetário tem capacidade para 44 pessoas, com a reabertura, os interessados poderão fazer o agendamento pelo e-mail: . A Coordenadora do Planetário, Claudia Adriana Melo, explicou como acontecem as atividades. “Projetamos filmes sobre conceitos do universo, do sistema solar. Com os agendamentos, ficamos aqui esperando os visitantes e acompanhamos com os nossos monitores, que são alunos de diversos cursos da UFPI”, informou.

planetariovistia-23.jpg

Coordenadora do Planetário, Claudia Adriana Melo

O Planetário da UFPI está montado no Espaço Rosa dos Ventos e poderá receber estudantes e a comunidade em geral interessados em Astronomia.