Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CEAD/UFPI: Inscrições abertas para a Especialização gratuita em Educação Patrimonial Ambiental

Última atualização em Terça, 03 de Mai de 2022, 13h23

Teve início hoje (3) e segue até o dia 12 de maio, as inscrições para o curso de Especialização em Educação Patrimonial Ambiental no Ensino de Ciências da Natureza. A pós-graduação ofertada pelo Centro de Ensino à Distância (CEAD/UFPI), destina-se a formação de professores de escolas públicas e privadas, por meio do Programa para Formação de Professores do Ensino Médio/SEB/MEC. Com coordenação do Prof. Rômulo Fontenele, as inscrições acontecem via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA. Para acessar, clique aqui.

Para o primeiro momento, a Universidade disponibiliza um total de 120 vagas, sendo 60 vagas para o núcleo de Teresina e os outros 60 vagas para o polo de São Raimundo Nonato. Ao longo de três anos, serão oferecidas 360 vagas nesta especialização para professores no Piauí.

As formações vão ser promovidas na modalidade de ensino a distância, com duração de 10 meses de atividade acadêmica e carga horária de 360 horas, distribuídas nas disciplinas: Educação Patrimonial Ambiental no Ensino de Ciências da Natureza (60 h); BNCC e Formação em Ciências da Natureza e suas Tecnologias (60h); Tecnologia e Educação:  Abordagens Inovadoras (60 h); Biodiversidade, Unidades de Conservação e Patrimônio Biológico do Piauí (60 h); Patrimônio Geológico e Paleontológico do Piauí (60 h); Sociedades Humanas, Arte Rupestres e Patrimônio Arqueológico do Piauí (60 h).

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 14 de junho de 2022.

Mais informações acesse o edital.