Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Serviço de vigilância da UFPI recebe apoio com novos equipamentos

Serviço de vigilância da UFPI recebe apoio com novos equipamentos

Última atualização em Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 10h53

WhatsApp_Image_2022-05-02_at_08.27.30_copy.jpegVigilantes da UFPI com os novos fardamentos

Na última semana o serviço da divisão de vigilância da Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebeu novos equipamentos e fardamentos para a execução das atividades nas dependências da Instituição. Dentre os equipamentos obtidos estão 48 rádios, 06 TV’s de 60 polegadas e materiais para complementar o espaço de vigilância e agilizar o serviço de proteção ao patrimônio.

Os novos fardamentos, que eram solicitados pelos vigilantes, também foram entregues para os trabalhadores contendo botas, calças, camisas e coletes. Todos esses equipamentos e EPI’s são necessários para realizar todos os esforços afim de garantir um espaço mais seguro à comunidade acadêmica, além de intensificar o trabalho de prevenção de ocorrências dentro da Universidade.

O chefe da divisão de vigilância, Alberto Oliveira, acredita que os novos fardamentos dão mais visibilidade aos guardas. “Passamos muitos anos sem receber o uniforme, e hoje na gestão do reitor Gildásio Guedes estaremos devidamente fardados”, declarou Alberto Oliveira.

A UFPI apresenta um serviço de vigilância de rondas frequentes entre as dependências da Instituição por meio de motocicletas e carros, além dos pontos fixos de patrulhamento para localizar suspeitos entre as dependências da Instituição. São 64 vigilantes armados dentro da Universidade, e 84 vigilantes não armados que se comunicam através dos rádios.