Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realizou III Seminário de Educação Física Adaptada

UFPI realizou III Seminário de Educação Física Adaptada

Última atualização em Segunda, 02 de Mai de 2022, 10h44

Gusthavo e sua mãe Jucyara Ibiapina

O III Seminário de Educação Física Adaptada, ocorreu nos dias 28 e 29 de abril no formato online pelo canal do Youtube (Semefa/UFPI). O evento foi organizado pela Turma da disciplina de Educação Física Adaptada e coordenado pela professora Mara Jordana.

A professora classificou a ação como um sucesso. “O evento foi enriquecedor e levou a comunidade acadêmica uma troca de experiências e reflexões acerca do tema inclusão, especialmente no contexto escolar”, afirmou Mara Jordana.

Confira o que aconteceu no evento:

Quinta:

• Abertura com o Gusthavo Ibiapina (jovem com autismo que cantou e tocou violão);
  • Apresentação do projeto de extensão para pessoas com autismo (Premaut), que tem por objetivo ampliar a autonomia funcional de crianças e jovens com autismo;
  • Palestra: Deficiência e inclusão no contexto escolar, com o professor Childerico Robson e em seguida discussão com os presentes.

Sexta:

• Abertura com o poeta Jaelton (cordelista com deficiência intelectual), que declamou seu poema diretamente da APAE;
  • Palestra sobre TDAH e desenvolvimento motor com a professora Denise Martins;
  • Palestra: “a oficina de confecção de materiais adaptados no contexto escolar”, com  a professora Lucinette Lima.