Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > “Esquenta Salipi” discute amanhã (28) Arquitetura e a Semana de Arte Moderna de 22

Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 09h47

WhatsApp_Image_2022-04-20_at_09.18.10.jpeg

Na quinta-feira (28), o “Esquenta Salipi” dará continuidade a sua programação de ciclos de palestras que tem o intuito de comemorar o centenário da Semana de Arte Moderna de 22. O debate traz o tema “A arquitetura em torno da Semana de Arte Moderna de 22” e terá como palestrante Guilherme Wisnik, professor da Universidade de São Paulo. A Live será transmitida pelo canal da UFPI TV no youtube, a partir das 18h.

Guilherme Wisnik é crítico, curador, atua em programas de Cultura e Extensão Universitárias nas áreas de cultura, design e artes visuais, arquitetura, urbanismo. design e artes visuais

Viriato Campelo, Vice-Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, irão participar do debate como mediadores. Neste ano, o Salipi completa duas décadas de existência e, mais uma vez, o maior evento cultural do Piauí contará com a parceria da UFPI. O evento está programado para o mês de julho e acontecerá no espaço Rosa dos Ventos.

Confira o link da live Esquenta Salipi sobre Arquitetura e a Semana de 22

As comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, marco do movimento modernista brasileiro, é tema de uma série de debates promovidos pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Fundação Quixote. O intuito é trazer essas discussões para o Salão do Livro do Piauí (Salipi 2022), e apresentar a importância da semana para a cultura do país. As lives do "Esquenta Salipi" vão percorrer por temas diversos, como arquitetura, música, teatro, Semana de Arte de 22, Tropicália e Torquato Neto.

Confira os próximos temas das lives "Esquenta Salipi":

O terceiro convidado do ciclo de palestras do “esquenta Salipi” é Narciso Telles que vai tratar sobre Teatro; professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), teatreiro, ator e diretor.

O quarto diálogo irá expor o tema da Semana de Arte de 1922, Tropicália e Torquato Neto.