Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PPGEnf realiza segunda (2) Fórum de Pesquisa Qualitativa em Saúde

PPGEnf realiza segunda (2) Fórum de Pesquisa Qualitativa em Saúde

Última atualização em Sexta, 29 de Abril de 2022, 13h39

Capa Youtube2

Em comemoração aos seus 15 anos de existência, o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf/CCS/UFPI) vai realizar diversas atividades e eventos comemorativos em 2022. O primeiro deles é o Fórum de Pesquisa Qualitativa em Saúde, que acontecerá no dia 02 de maio das 15h às 18h pelo canal UFPI TV no YouTube. Acesse a videoconferência por este link.

O Fórum terá a participação da Profª Drª Maria Cecília de Souza Minayo (Pesquisadora Titular da FIOCRUZ e Editora Chefe da Revista Ciências e Saúde Coletiva) que ministrará uma Videoconferência, abordando a Pesquisa Qualitativa, nos seguintes aspectos: Organização dos Dados, Formulação das Categorias de Análises, Análise e Discussão dos Dados Qualitativos, e a Utilização do Suporte Temático e/ou Teórico para Discussões e Interpretações dos Achados.

Atualmente o PPGEnf possui 20 Docentes permanentes e um (1) Docente colaborador, 65 alunos no Curso de Mestrado e 86 alunos no Curso de Doutorado, destes 25 são bolsistas (12 do Mestrado e 13 do Doutorado) e 18 alunos estrangeiros (6 do Paraguai, 4 do Uruguai e 8 de Angola). Nestes 15 anos o Programa já teve um total de 276 trabalhos de conclusão defendidos (241 dissertações e 35 teses).

Esta atividade tem como coordenadoras as professoras da Disciplina Oficina de Elaboração de Dissertação de Mestrado em Enfermagem: Profa. Dra. Maria do Livramento Figueiredo e a Profa. Dra. Rosilane de Lima Brito Magalhães.