Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > STI divulga nova política de armazenamento de e-mail e de arquivos em nuvem nas contas da UFPI
Início do conteúdo da página

STI divulga nova política de armazenamento de e-mail e de arquivos em nuvem nas contas da UFPI

Imprimir
Última atualização em Segunda, 18 de Abril de 2022, 17h18

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI/UFPI) reforça à comunidade acadêmica que o armazenamento ilimitado de e-mail e de arquivos em nuvem tem previsão de suspensão a partir de julho de 2022, conforme anúncio da empresa Google. 

Para disciplinar a questão, a Comissão de Política de Uso do Serviço de Armazenamento de Dados em Nuvem da Google da STI/UFPI elaborou a Portaria STI/UFPI Nº 04, de 18 de abril de 2022, que atende às mudanças definidas em 2021 no Google Workspace for Education e que devem entrar em vigor em julho de 2022 na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Após ánalise detalhada do panorama de uso e de espaço utilizado nas contas institucionais da UFPI, a STI definiu uma nova política de armazenamento de e-mail e de arquivos em nuvem. Ficou estabelecido que estudantes terão direito a 1 GB de armazenamento (e-mail e drive), já os servidores poderão usar 5 GB. Os setores administrativos da UFPI terão até 10 GB mediante disponibilidade técnica.

A STI/UFPI recomenda aos usuários que estiverem ultrapassando o limite estabelecido pela Portaria STI/UFPI Nº 04, que transfiram até o dia 31 do mês de julho de 2022 os arquivos excedentes para dispositivos alternativos, como HD externo, computadores pessoais ou outras nuvens com maior disponibilidade de espaço disponível.

Fim do conteúdo da página