Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Com a reabertura do RU de Bom Jesus, UFPI restabelece serviço de alimentação em todos os campi

Última atualização em Quarta, 30 de Março de 2022, 13h52

WhatsApp_Image_2022-03-30_at_11.24.00.jpegComunidade do Campus Profa. Cinobelina Elvas na reabertura do RU

Nessa terça-feira (29), o Restaurante Universitário (RU) do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus, teve sua reabertura para a estudantes, técnicos, colaboradores terceirizados e docentes da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Com a reabertura do RU de Bom Jesus, a UFPI volta a oferecer o serviço de oferta de alimentação em todos os Campi da Instituição, Teresina, Bom Jesus, Picos e Floriano.

No campus Professora Cinobelina Elvas, inicialmente, a proposta é atender cerca de 40% da capacidade máxima, oferecendo até 480 refeições aos usuários, com a manutenção de todos os protocolos de biossegurança contra a covid-19. No primeiro dia de reabertura, mesmo com a modificação de cardápio devido ao atraso de fornecedores, o serviço de alimentação conseguiu adaptar os cardápios e atender cerca de 130 usuário. A partir desta quarta (30), as alimentações do RU de Bom Jesus voltam a contar com todos os itens da alimentação, incluindo frutas de verduras.

Atendimento à comunidade - Os Restaurantes Universitários da UFPI oferecem almoço e jantar à comunidade acadêmica de segunda a sexta. O horário de almoço é das 11h às 13h30 (ou até às 14h nos RUs de Teresina) e o horário de jantar das 17h às 19h. Os estudantes de Graduação e de Pós-Graduação continuam a pagar o mesmo valor de antes da pandemia, R$ 0,80 por refeição.

WhatsApp_Image_2022-03-30_at_13.03.24.jpeg

Pró-Reitoria da PRAEC, Mônica Arrivabene, e a coordenadora da CACOM/PRAEC, Aldora Lebre, no RU Central em Teresina

A Pró-Reitora da PRAEC, Mônica Arrivabene, comemora a reabertura dos Restaurantes Universitários da UFPI e enfatiza o esforço de todos que auxiliaram no retorno desse serviço que beneficia toda a comunidade acadêmica. “Parabenizo as equipes dos RU’s assim como a equipe da PRAD pelo total apoio incondicional dado frente a tantas dificuldades. Trabalho em equipe é tudo”, declarou a Pró-reitora.