Coordenador da Rede e-Tec Brasil/UFPI participa de reunião em Brasília

O Coordenador Geral da Rede e-Tec Brasil/UFPI, Prof. Laurielson Alencar, participou da reunião de avaliação das ações realizadas em 2013 e do planejamento para 2014. A reunião ocorreu em Brasília, no dia 12 de novembro. 

Em 2013, o Ensino Técnico a Distância da UFPI foi expandido para mais 14 polos de apoio presencial, 38 cursos e com oferta de 1.840 vagas. "Com essa expansão, totalizamos 2.400 vagas, em 18 municípios polos e com 50 cursos ofertados", destacou o Prof. Laurielson Alencar.

Rede e-Tec Brasil

Lançado em 2007, o sistema Rede e-Tec Brasil visa à oferta de educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios. Os cursos serão ministrados por instituições públicas.

O MEC é responsável pela assistência financeira na elaboração dos cursos. A estados, Distrito Federal e municípios cabe providenciar estrutura, equipamentos, recursos humanos, manutenção das atividades e demais itens necessários para a instituição dos cursos. A meta é estruturar mil polos e atender 200 mil alunos até 2010.