Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e Esmepi discutem renovação de convênio para pós-graduação em Direito Público e Privado

Última atualização em Terça, 29 de Março de 2022, 10h50

escolademagistratura22-26.jpg

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí (Esmepi) desde 2004 são conveniadas para a oferta da pós-graduação, nível especialização, em Direito Público e Direito Privado. O convênio deve ser renovado a partir de agora, conforme diálogo entre o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, e o Diretor da Esmepi, Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, em reunião na manhã desta terça-feira (29).

Também participaram da reunião a Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação, Regilda Moreira-Araújo; Coordenador de Convênios e Contratos, Ricardo Allagio; Vice-diretor da Esmepi, Tiago Aleluia; e o Secretário Geral da Esmepi, José Fortes Portugal Júnior.

escolademagistratura22-4.jpg

Professor Gildásio Guedes, Reitor da UFPI

O Reitor Gildásio Guedes destacou que a renovação do convênio faz parte da política da sua administração de manter a Universidade aberta para a sociedade. “São dois cursos de especialização que servem para melhorar o nível profissional daqueles que militam na área de Ciências Jurídicas. A UFPI, com seu Departamento de Ciências Jurídicas e seu curso de Direito, deve estar à frente dessas ações”, frisou.

escolademagistratura22-8.jpg

Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, Diretor da Esmepi

Para o Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, o convênio é o pilar de sustentação da Esmepi. Ele destacou que os professores dos cursos são mestres e doutores respeitados em todo o país e que os egressos ocupam vagas importantes na área jurídica. “É um curso que tem a preocupação em prestar serviço à população e a população tem respeito pela nossa Escola e, principalmente, pela nossa UFPI, com quem firmamos e estamos conduzindo este convênio”, salientou.

A Esmepi vai elaborar nos próximos dias a minuta para o novo convênio, que depois seguirá para os trâmites da Universidade.