Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Ciência Política da UFPI aprova trabalhos no maior evento nacional da área

Ciência Política da UFPI aprova trabalhos no maior evento nacional da área

Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2022, 11h55

Professores, mestrandos e graduandos de Ciência Política da UFPI tiveram trabalhos aprovados no maior evento de Ciência Política do país: o 13º Encontro da ABCP. O evento é organizado a cada dois anos pela Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) e será realizado de forma online de 20 a 23 de setembro de 2022 deste ano.

Segundo o coordenador do PPGCP/UFPI, professor Raimundo Junior, participar de eventos de grande relevância nacional e internacional "é fundamental para o Programa, bem como demonstra a qualidade das pesquisas realizadas por docentes e discentes do curso".

Trabalhos aprovados de autoria de professores e alunos da instituição:

Governos e tomada de decisão no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

AT - Política Comparada

Autoras: Luciana Santana (UFAL e PPGCP/UFPI) e Magna Inácio (UFMG)

Políticas públicas de saúde no âmbito estadual e dinâmicas adotadas no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

AT - Estado e Políticas Públicas

Autoras: Lorena Barberia (USP) e Luciana Santana (UFAL e PPGCP/UFPI)

Trabalho: Com a palavra “os internautas”: Um estudo sobre a CPI da Pandemia e a comunicação via Twitter entre representantes e representados.

AT - Comunicação Política e Opinião Pública

Autores: Helga Almeida (UNIVASF e PPGCP/UFPI), Mário Dias (PPGCP/UFPI) e Raquel Souza

Salve-se quem puder. Combate à pandemia de COVID-19 em Minas Gerais.

AT - Estado e Políticas Públicas

Autores: Larissa Gomes, Thiago Silame (UNIFAL) e Helga Almeida (UNIVASF e PPGCP/UFPI)

Inovação nas Cidades: o papel dos laboratórios urbanos vivos

AT - Estado e Políticas Públicas

Autora: Monique Menezes (PPGCP/UFPI)

A interseccionalidade como debate acadêmico e como pauta dos coletivos.

AT - Participação Política

Autora: Olívia Perez (PPGCP/UFPI)

Análise Comparativa da Cobertura Midiática Nacional e Internacional sobre o Governo Bolsonaro Durante a Pandemia De Covid-19

AT - Comunicação Política e Opinião Pública

Autoras: Ivan Machado Veras Júnior (PPGCP/UFPI)

A teoria da democracia no pensamento de Jacob Leib Talmon

AT - Teoria Política

Autor: Patrício Noé da Fonseca (PPGCP/UFPI)

Líderes políticos digitais e campanha permanente.

AT - Comunicação Política e Opinião Pública

Autores: José Diôgo Lima da Silva (UFPI) e Angie Warwich Braga (UFPI)

Novas metamorfoses da representação e os mandatos de líderes políticos digitais.

AT - Comunicação Política e Opinião Pública

Autor: Joscimar Souza Silva (PPGCP/UFPI)

Os mais comentados: análise das publicações das lideranças políticas digitais brasileiras mais influentes no Twitter nos anos de 2019 a 2021

AT - Comunicação Política e Opinião Pública

Autores: Ygor Rafael Leite Pereira (IFTO), Maria Eduarda de Sousa (Graduação - UFPI) e Rafael Barros Sampaio (Graduação - UFPI)

A estratégia partidária-eleitoral nos municípios brasileiros: interpretações fundamentadas nas alterações do financiamento político

AT - Eleições e Representação Política

Autores: Rodrigo Dolandeli (UFPA), Vítor Sandes (PPGCP/UFPI) e Vítor Vasquez (PPGCP/UFPI)

Coordenação partidária das comissões permanentes da Câmara dos Deputados: recrutamento e presidência.

AT - Instituições Políticas

Autor: Vítor Vasquez (PPGCP/UFPI)

A Aprendizagem Baseada em Problemas como estratégia de ensino na Ciência Política.

AT - Ensino e Pesquisa em Ciência Política e Relações Internacionais

Autor: Joscimar Souza Silva (UFPI)