Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Jornada da Educação do Campo e da Reforma Agrária na Universidade conta com a participação dos cursos da LEDOC/UFPI

Última atualização em Sexta, 25 de Março de 2022, 15h53

WhatsApp_Image_2022-03-25_at_08.48.08.jpeg

Programação do evento

Os cursos de Licenciatura em Educação do Campo, da Universidade Federal do Piauí, informam a realização da “Jornada da Educação do Campo e da Reforma Agrária na Universidade”.  A iniciativa parte da realização da 9ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA 2022), com o tema "Reforma Agrária Popular e Projeto de país", que abrange cerca de 70 Instituições de Ensino Superior no Brasil em torno do estudo e do debate das múltiplas dimensões que envolvem o tema da Questão Agrária e da Reforma Agrária Popular. Neste sentido, com o objetivo de fomentar o debate, o Fórum Piauiense de Educação do Campo (FOPEC) está organizando uma edição da jornada em nível estadual.

Os encontros semanais (on line), irão trazer à centralidade os desafios do ensino, da pesquisa e da extensão universitária como direito das populações do campo, e considerar as experiências e desafios atuais e urgentes que envolvem as Instituições de Ensino Superior (IES) públicas: a Universidades Federal do Piauí (UFPI), na promoção das Licenciaturas em Educação do Campo (LEdoC); a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), na promoção de cursos em parceria com o PRONERA; as Escolas Família Agricola (EFAS), na promoção de formação básica em sistema de Alternância e os Movimentos Sociais do Campo, como agentes coletivos de defesa e promoção da Educação do Campo e do direito à educação .

Os encontros serão gratuitos, com certificado de participação e realizados nas segundas-feiras entre os dias 11 de abril e 02 de maio, no horário das 19 às 21 horas. O evento será organizado pelos seguintes temas:

- 11/04/2022: Estudantes e Egressos da Educação do Campo em Universidades.

- 18/04/2022: Educação do Campo e Ensino na Universidade.

- 25/04/2022: Educação do Campo, Graduação e Pós-Graduação.

- 02/05/2022: Educação do Campo, Movimentos Sociais do campo e Movimento Estudantil.

Confira o link da inscrição: https://forms.gle/trbL9R4V5LNFi93N9