Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Picos: equipe do Restaurante Universitário participa de treinamento para retorno seguro das atividades

Última atualização em Quinta, 24 de Março de 2022, 10h16

Colaboradores do Restaurante Universitário (RU) do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em Picos, participam na tarde de terça-feira, dia 22 de março, de treinamento em preparação ao retorno do serviço programado para o dia 28 de março.

WhatsApp Image 2022 03 24 at 09.47.56

Colaboradores participaram de treinamento para retomada segura das atividades

Seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, estiveram reunidos no Campus cozinheiros e auxiliares de cozinha, serventes de limpeza, estoquistas e agentes de portaria, todos colaboradores do Restaurante Universitário.

O treinamento foi coordenado pelas Nutricionistas responsáveis pelo Setor: Ellaine Oliveira e Sintia Andrea, em parceria com estagiários do Curso de Nutrição do CSHNB. Também estiveram presentes no evento o Diretor do Campus da UFPI em Picos, Prof. Juscelino Nascimento, e a coordenadora de estágio, Profa. Joilane Freire.

WhatsApp Image 2022 03 24 at 09.47.57

Treinamento abordou práticas e novos protocolos de biossegurança

Durante o treinamento foram abordados temas como as boas práticas de produção de alimentos e os novos protocolos de segurança, a fim de minimizar os riscos de contaminação pela Covid-19. O objetivo foi favorecer aos colaboradores o conhecimento e ferramentas que contribuam para a retomada das atividades de modo seguro no Restaurante Universitário.

O treinamento teve por base o Plano de retomada elaborado pela coordenação de Nutrição e Dietética da UFPI, em parceria com as Nutricionistas da Instituição, que visa estabelecer protocolos que garantam o fornecimento de refeições seguras, bem como medidas de proteção à saúde dos colaboradores e da comunidade acadêmica que faz uso do serviço respeitando as legislações sanitárias de boas práticas e de saúde vigentes no país.