Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Departamento de Fundamentos da Educação completa 47 anos

Departamento de Fundamentos da Educação completa 47 anos

Última atualização em Sábado, 19 de Março de 2022, 21h27
Neste sábado (19/03), o Departamento de Fundamentos da Educação (DEFE) da Universidade Federal do Piauí  completa 47 anos de fundação. Ligado ao Centro de Ciências da Educação (CCE), o departamento tem sua história marcada pelo compromisso com a formação acadêmica de várias gerações, fortalecendo o quadro técnico-profissional e intelectual do Piauí e também do Brasil.

O Departamento de Fundamentos da Educação também tem reconhecido papel na fundamentação dos processos educativos, na formação discente e docente para a construção da consciência crítica sobre problemas do passado e atuais, com alusões às possibilidades e às perspectivas de transformação da sociedade.

Para o Prof. Williams Gonçalves, chefe em exercício do DEFE, a atuação do Departamento tem resultado em boa formação humana e alta qualificação intelectual e profissional e no crescimento e expansão da UFPI.

"Parabenizamos o Departamento de Fundamentos da Educação pelos relevantes serviços prestados, pelo zelo, dedicação e compromisso de gestores, docentes, servidores técnicos, bem como discentes que o compõem e compuseram o DEFE: razão de ser do Departamento", declara o Prof. Williams Gonçalves.