Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Centro de Tecnologia da UFPI recebe novo professor empossado

Centro de Tecnologia da UFPI recebe novo professor empossado

Última atualização em Sexta, 18 de Março de 2022, 11h20

FOTOSPOSSE18marc-7.jpg

Solenidade de Posse no salão nobre da reitoria

O Centro de Tecnologia (CT) ganhou um novo docente na manhã dessa sexta-feira (18). O reitor Gildásio Guedes recebeu o professor Gutembergy Ferreira Diniz no salão nobre da reitoria para a solenidade de posse como novo professor do ensino superior da Universidade Federal do Piauí.

Para Gildásio Guedes, é uma enorme alegria receber mais um professor para compor o quadro de docentes do CT e impulsionar a ensino da Universidade. “Seja bem-vindo, vista a camisa da UFPI e exerça sua profissão com excelência e sabedoria.” declarou o reitor.

FOTOSPOSSE18marc-14.jpg

Gutembergy Diniz, novo empossado do CT

Gutembergy Diniz é graduado em engenharia mecânica pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), possui mestrado em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e é doutorando em engenharia mecânica na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). “Venho seguindo nessa carreira há muito tempo, e para mim é um momento de realização após 11 anos de muita batalha e estudo”, afirmou o novo professor empossado.

Na gestão do Reitor Gildásio, só no ano de 2022, o número de posses de técnicos e docentes já chega a 33. Em 2021, foram 26 posses de servidores; e desde o início da gestão, foram 57 ingressos de técnicos e docentes para reforçar o número de profissionais na instituição.