Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertas inscrições em edital inédito de bolsas de iniciação científica no HU-UFPI

Última atualização em Terça, 15 de Março de 2022, 10h04

O Hospital Universitário do Piauí (HU-UFPI) abriu edital para seleção de bolsistas do Programa de Iniciação Científica da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (PIC/Ebserh) para alunos de graduação cujos projetos de pesquisa sejam executados exclusivamente no Hospital. É a primeira vez que o HU-UFPI disponibiliza bolsas de pesquisa desse tipo, tornando-se o primeiro hospital universitário do Brasil habilitado a ofertar esse programa.

Para o superintendente do HU, Paulo Márcio, é com grande entusiasmo que essa conquista é apresentada para a comunidade acadêmica. "A UFPI, Teresina e o Piauí só têm a ganhar com essa iniciativa", destacou o superintendente.

Serão financiadas 10 bolsas no âmbito do PIC/Ebserh, com o valor de R$ 400 mensais, de acordo com a tabela de bolsas de Iniciação Científica do CNPq do ano de 2021. As inscrições têm  início nesta terça-feira (15/3) e vão até o dia (31/3). As propostas devem ser enviadas para o e-mail: conforme o edital.

Entre outros critérios, o aluno deve estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFPI, não possuir vínculo empregatício e apresentar currículo Lattes CNPq atualizado. Além disso, é necessário ter coeficiente de desempenho acadêmico mínimo de 5,0 ou conceito equivalente.

O projeto a ser submetido para concessão de bolsa deverá ser registrado no Sistema Rede Pesquisa Ebserh e ter anuência prévia do HU-UFPI, da Rede Ebserh. As bolsas terão duração de 12 (doze) meses e serão financiadas com recursos da Ebserh, para alunos selecionados de acordo com os requisitos do edital.

Confira o edital completo.