Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Docentes tomam posse para atuar no CT e no Campus de Floriano

Docentes tomam posse para atuar no CT e no Campus de Floriano

Última atualização em Sexta, 11 de Março de 2022, 12h31

FOTOSPOSSE11fev-25.jpg

Reitor Gildásio Guedes e os novos docentes empossados

Na manhã desta sexta-feira (11), ocorreu a solenidade de posse de novos professores que passam a compor o quadro de pessoal da UFPI.  Valdivânia Albuquerque do Nascimento atuará no Centro de Tecnologia (CT) do Campus Teresina e Anderson da Trindade Marcelino desenvolverá suas atividades no Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), em Floriano. A posse ocorreu no salão nobre da reitoria, com a presença do reitor Gildásio Guedes. “Sirvam à Instituição com justiça e lealdade, sonhem e sejam felizes” reiterou Gildásio, que enfatizou a importância dos novos docentes para fortalecer os pilares da Universidade: ensino, pesquisa e extensão.

FOTOSPOSSE11fev-18.jpg

Docente Valdivânia Albuquerque

Egressa da Instituição, Valdivânia Albuquerque comentou ser gratificante voltar à UFPI como professora da Universidade na qual construiu sua vida acadêmica: “Imensa satisfação tomar posse na UFPI. Aqui fiz toda minha formação acadêmica com a graduação, mestrado e doutorado. Que honra poder servir à Universidade!”.

Qualificação - Valdivânia Albuquerque possui graduação, mestrado e doutorado em engenharia de materiais pela Universidade Federal do Piauí. Já  Anderson da Trindade Marcelino é graduado em administração de empresas pela UFCG, mestre em administração pela UFPB e doutor em administração pela UFPE.

Na gestão do Reitor Gildásio, só no ano de 2022, o número de posses de técnicos e docentes já chega a 31. Em 2021, foram 26 posses de servidores; e desde o início da gestão, foram 57 ingressos de técnicos e docentes para reforçar o número de profissionais na instituição.

FOTOSPOSSE11fev-21.jpg

Docente Anderson da Trindade