Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Restaurantes universitários serão reabertos em 28 de março e residências universitárias em 04 de abril
Início do conteúdo da página

Restaurantes universitários serão reabertos em 28 de março e residências universitárias em 04 de abril

Imprimir
Última atualização em Quinta, 10 de Março de 2022, 15h02

acrisioeoru-13_copy.jpg

Com biossegurança e respeito aos protocolos sanitários, a Universidade Federal do Piauí tem retornado de forma gradual as suas atividades presenciais e agora será feita a reabertura dos restaurantes universitários e das residências universitárias. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) anunciou que os restaurantes voltam a funcionar no dia 28 de março; e as residências, no dia 04 de abril em todos os campi.

Desde fevereiro, a PRAEC está preparada para a reabertura, com todos os protocolos prontos. Nesse período, fez reformas nas residências universitárias, individualização dos locais de alimentação com placas de acrílico nos restaurantes universitários e colocação dos equipamentos de proteção coletivos em todos os espaços, aguardando o melhor momento para a reabertura. “Com a diminuição de casos e mortes causados pela covid-19 e com o avanço na vacinação, consideramos que o momento correto de reabrir é agora”, informou o Pró-Reitor da PRAEC, Acrísio Sampaio.

acrisioeoru-8.jpg

Pró-Reitor da PRAEC, Acrísio Sampaio

Funcionamento – Para a reabertura, os restaurantes universitários tiveram a capacidade reduzida em 40% nos locais de alimentação. Como a Instituição continua funcionando no sistema híbrido, com atividades remotas e presenciais, o Pró-Reitor acredita que o atendimento não será afetado. “Como não temos muita presencialidade de aula, acreditamos que a demanda seja menor. Então, mesmo com a redução, teremos capacidade de atender a todos que procurarem os restaurantes”, frisou.  

Para as residências universitárias, será adotado o protocolo de ocupação com percentuais menores e aumento diante do comportamento normal no período. Inicialmente, serão admitidos 25% dos residentes, passando para 50%, depois 75%, até chegar aos 100%. Com a iniciativa, a PRAEC quer dirimir riscos de contaminação e evitar a retirada dos estudantes. Com o retorno das residências universitárias, as bolsas de Auxílio Residência Emergencial serão extintas.

“Queremos ver a UFPI alegre, pujante, com todos aqui dentro, isso é que é bom, o convívio social é salutar, e queremos voltar com responsabilidade e segurança para todos que fazem a Universidade”, destacou o Pró-Reitor.

Os protocolos de reabertura dos RUs e Residências serão publicados nos próximos dias no site UFPI coronavírus.

Fim do conteúdo da página