Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor toma posse para atuar no Colégio Técnico de Floriano

Professor toma posse para atuar no Colégio Técnico de Floriano

Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2022, 14h20

Posse040322-6.jpg

Reitor Gildásio Guedes e o novo docente da UFPI, Hozano Neto

Na manhã desta sexta-feira (4), ocorreu a solenidade de posse do novo professor da UFPI, Hozano da Sousa Lemos Neto, que irá atuar no ensino Básico, Técnico e Tecnológico, e exercer suas funções no Colégio Técnico de Floriano (CTF). A posse foi realizada no salão nobre da Reitoria e contou com a participação do reitor Gildásio Guedes."Seja bem-vindo à UFPI, esperamos que exerça sua profissão com dedicação e leveza”, declarou Gildásio.

Posse040322-8.jpg

Docente Hozano Neto

Para o novo professor empossado, Hozano Neto, é uma alegria poder fazer parte da Instituição e contribuir para o ensino do CTF. “Tenho um sentimento de gratidão por estar entrando em uma Universidade tão renomada como a UFPI. Como jovem que veio de escola pública, é um sonho tomar posse como professor efetivo.”, afirmou.

Posse040322.jpg

Hozano Neto possui graduação em Engenharia Agronômica pela UFERSA, é mestre e doutor em Agronomia (Fitotecnia) pela UFC e realizou Pós-Doutorado pela UFERSA. O professor atua na área de Fitotecnia, com ênfase em manejo e tratos culturais de hortaliças, cultivo protegido, implantação e manutenção de hortas, fisiologia da produção, estresse salino e reuso de água na agricultura.

Desde o início da gestão do reitor Gildásio Guedes, 33 novos professores tomaram posse na UFPI para reforçar o número de docentes da Instituição.