Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Começam hoje (3) as inscrições em Cursos gratuitos de Especialização para professores

Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2022, 11h24

Tem início nesta quinta-feira (3) e segue até o dia 11 de março, as inscrições para cursos de Pós-Graduação Lato Sensu gratuitos, em nível de Especialização, nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Sociais, Linguagens e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A ação é voltada para a formação de professores de escolas públicas e privadas, por meio do Programa para Formação de Professores do Ensino Médio/SEB/MEC. Para se inscrever basta clicar no link.

Neste primeiro momento, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) disponibiliza 480 vagas nos 4 cursos. Ao longo de três anos, serão ofertadas 3000 vagas em 30 cursos de Especialização, distribuídas entre os Campi de Teresina, Bom Jesus e Floriano. As formações vão ser promovidas na modalidade de ensino a distância, com duração de 10 meses de atividade acadêmica e carga horária de 360 horas. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 04 de abril de 2022.

Mais informações acesse o edital.