Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Encontro Formativo Interinstitucional das Bancas de Heteroidentificação

I Encontro Formativo Interinstitucional das Bancas de Heteroidentificação

Última atualização em Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 13h58
CARD

A UFPI, em parceria com o IFPI, UESPI e UFDPar, realiza no dia 25 de fevereiro, às 14h, o I Encontro Formativo Interinstitucional das Bancas de Heteroidentificação, com o objetivo de propor reflexões sobre as relações raciais no Brasil e a construção político-social que fundamenta a reserva de vagas nas universidades federais, estaduais e nos institutos federais do Piauí, como forma de subsidiar teórica e prática dos procedimentos de heteroidentificação complementares à autodeclaração dos candidatos negros e a atuação das comissões designadas para tal fim.

Sob a orientação dos professores: Adilson Pereira dos Santos, presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial Ouro Preto (UFOP), e Prof. Herliton Rodrigues Nunes, Coord. Geral do Núcleo de Estudo Afro Brasileiros e Indígena do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), será discutida a Formação e Finalidade das comissões de heteroidentificação, Avaliação do processo e Recursos Judiciais.

O evento será transmitivo no canal do Youtube - IFPiauí Comunicação.