Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Protocolo de Biossegurança da UFPI atualiza regras para isolamento de setores com casos de covid-19

Última atualização em Segunda, 21 de Fevereiro de 2022, 12h44

O Comitê Gestor de Crise da UFPI divulga nesta segunda-feira (21 de fevereiro) a atualização relacionada às normas de isolamento de setores da Universidade e dispensa de servidores após confirmação de casos de covid-19 nas unidades, visando o aprimoramento do protocolo geral de biossegurança da Instituição.

As novas regras estabelecem que, após a positivação de caso de covid-19 em setores, o trabalho remoto deve ser adotado apenas para servidores e/ou terceirizados que atuam presencialmente no local a ser sanitizado. Os demais setores devem manter normalmente suas atividades presenciais, não havendo mais a necessidade do fechamento de todo o prédio ou parte dele.

Outra atualização é que as atividades presenciais nos setores com casos de covid-19 já podem ser restabelecidas 24 horas após a sanitização do espaço. Fica mantido o prazo de até três dias para que a Prefeitura Universitária (PREUNI) realize o serviço de sanitização do setor. O serviço de sanitização é solicitado à PREUNI pelo sistema Sinapse.

Confira à atualização desta segunda.

Veja as atualizações anteriores:

2ª atualização

1ª atualização