Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Odontologia recebem kits de materiais para aulas práticas

Alunos de Odontologia recebem kits de materiais para aulas práticas

Última atualização em Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 16h07

DSC_0060.jpg

Solenidade de entrega de KITs Odontológicos

Na manhã desta quarta-feira (16), o vice-reitor Viriato Campelo participou da entrega de KITs odontológicos para 7 alunos do curso de Odontologia. Os materiais entregues são necessários para as atividades práticas, tanto laboratorial quanto clínica, e representa o compromisso da Universidade em promover o desenvolvimento dos alunos na graduação.

Para o vice-reitor Viriato Campelo é necessário incluir e atender os interesses dos discentes para viabilizar a participação nas aulas práticas do curso. “A Universidade Federal do Piauí sabe da necessidade dos instrumentos odontológicos para que os estudantes concluam o curso de odontologia e nos sentimos realizados fazendo esse papel social", declarou.

DSC_0056_copy_copy.jpg

Vice-reitor, Viriato Campelo, na solenidade de entrega de KITs

Os estudantes beneficiados com os KITs foram selecionados via edital, após análise econômica, a partir de uma ação da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), e devem devolvê-los a Universidade no fim da graduação para auxiliar novos alunos.

O Pró-reitor da PRAEC, Acrisio Sampaio, também esteve presente e parabenizou todos os selecionados além de desejar que todos cuidassem dos materiais com zelo, “Essa é uma iniciativa maravilhosa da Universidade, e possibilita que todos sejam incluídos no curso de odontologia, além de exercitar a solidariedade e cuidado com os equipamentos, que posteriormente deverão ser repassados para novos alunos.”

DSC_0018_1.jpg

Pró-reitor da PRAEC, Acrisio Sampaio, entregando o KIT para aluna

Desde 2011 a UFPI já cedeu 149 KITs odontológicos e atualmente possuiu 69 Kits em posse dos alunos.

DSC_0070_copy_copy.jpg

KITSOs alunos contemplados com o KIT recebem um conjunto de 36 itens, incluindo o kit acadêmico com o “motorzinho do dentista”, alicates, tesouras, moldeiras e instrumentais de cirurgia. As Equipes da PRAEC, com auxílio dos professores do curso de odontologia, elaboraram a lista de itens permanentes cedidos a alunos cotistas ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Os 7 alunos contemplados participaram da solenidade de entrega dos Kits e afirmaram estarem aliviados em poder iniciar as aulas práticas com os materiais em mãos. O estudante Paulo Mateus, do 4° período e um dos beneficiados, esteve presente na solenidade de entrega e relatou a importância de ser selecionado. “Graças ao KIT Vou poder continuar o curso sem ter grandes gastos, pois sabemos que os materiais do curso de odontologia apresentam um alto custo”

DSC_0040_1.jpg

Aluno Paulo Mateus e as Cirurgiãs-Dentistas do Serviço Odontológico da PRAEC, Jessa Alcobaça e Thaís Torres.

Também estiveram presentes na solenidade de entrega a Coordenadora de Assistência Comunitária (CACOM), Aldora Lebre, a Vice-coordenadora do curso de Odontologia, Elonice Gonçalves, e as Cirurgiãs-Dentistas do Serviço Odontológico da PRAEC, Jessa Alcobaça e Thaís Torres.