Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e Sebrae estabelecem parceria para viabilizar centro de inovação em saúde

UFPI e Sebrae estabelecem parceria para viabilizar centro de inovação em saúde

Última atualização em Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 11h19

sebraeparquetec-20.jpg

Numa soma de esforços para a implantação do Parque Tecnológico do Piauí, a Universidade Federal do Piauí e o Sebrae-PI vão elaborar juntos proposta de um centro de inovação em saúde, que será submetida na seleção pública para apoio financeiro a centros de inovação da Finep. A criação do centro de inovação é condição prévia para implantação do Parque Tecnológico.

sebraeparquetec-14.jpg

Durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (15) entre as instituições, o Coordenador de Infraestrutura de Pesquisa da UFPI, professor Anderson Lobo, apresentou um projeto inicial do centro de inovação e saúde, com foco em Bioengenharia e Nano-biofônica, destacando a expertise da UFPI nas áreas exigidas pelo edital. Representantes da UFPI e do Sebrae-PI irão analisar o edital e o projeto inicial para elaborar a proposta que será submetida à Finep.

sebraeparquetec-12.jpg

Reitor Gildásio Guedes

O Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, frisou a relevância do Parque Tecnológico para a região e o país e garantiu o empenho da Universidade na sua constituição, independente do edital. “É uma determinação da UFPI investir nessa área, que é uma área importante, transformadora e que dá outra dimensão à produção de conhecimento dentro da Universidade, na medida em que ele chega à sociedade”, frisou.

sebraeparquetec-7.jpg

Diretor Superintendente do Sebrae-PI, Mário Lacerda

O Diretor Superintendente do Sebrae-PI, Mário Lacerda, celebrou o convite ao Sebrae e as outras instituições para viabilizar o centro de inovação, que é o início para a implantação do Parque Tecnológico. “O desenvolvimento tecnológico já é produzido aqui na Universidade e materializar isso no centro nos deixa extremamente animados enquanto uma instituição que busca o desenvolvimento econômico do Estado pela via da competitividade das empresas, e ela tem uma relação direta com o que será feito nesse centro”, destacou.

Também participaram da reunião o Pró-reitor de Planejamento e Orçamento, Luís Carlos Sales; Pró-reitora de Ensino de Pós-Graduação, Regilda Moreira-Araújo; Coordenadora de Pesquisa e Inovação, Keylla Urtiga Aita; Superintendente de Comunicação Social, Fenelon Rocha; Diretor Técnico do Sebrae-PI, Delano Rocha; e analista do Sebrae-PI, Anderson Soares.