Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos dos Colégios Técnicos recebem certificação da UFPI

Alunos dos Colégios Técnicos recebem certificação da UFPI

Última atualização em Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 16h30

Ufpi_TV_-_CERTIFICAÇÃO_DOS_ALUNOS_DOS_COLÉGIOS_TÉCNICOS_DA_UFPI_-_2021_a7QG510HTJE_-_956x538_-_1h33m36s.png

Ocorreu na manhã desta terça-feira (15), a solenidade de certificação dos alunos dos Colégios Técnicos (CTs) vinculados à Universidade Federal do Piauí (UFPI). A solenidade reuniu os alunos concludentes do período de 2021, dos cursos técnicos em agropecuária e informática dos CT das três cidades: Bom Jesus, Floriano e Teresina. O encontro foi transmitido ao vivo pelo canal UFPI TV no YouTube.

Ufpi_TV_-_CERTIFICAÇÃO_DOS_ALUNOS_DOS_COLÉGIOS_TÉCNICOS_DA_UFPI_-_2021_a7QG510HTJE_-_956x538_-_28m00s.png

Vice-Reitor da UFPI, Prof. Viriato Campelo

Presente na cerimônia, o Vice-Reitor Viriato Campelo reiterou a importância da educação e da certificação dos alunos. “Através da educação podemos mudar não só o Piauí, mas também todo nosso país”, disse o Vice-Reitor.

Ufpi_TV_-_CERTIFICAÇÃO_DOS_ALUNOS_DOS_COLÉGIOS_TÉCNICOS_DA_UFPI_-_2021_a7QG510HTJE_-_956x538_-_1h08m57s.png

Superintendente de EBTT, Profª. Virgínia Muniz

A Superintendente de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), Profª. Virgínia Muniz, falou do esforço da Instituição e de todos os colaboradores em superar os desafios impostos pela pandemia e pelo ensino remoto. Concluiu dizendo que são tempos difíceis, mas importantes para se reinventar como pessoas e profissionais.

Durante os agradecimentos, Enila Sousa, aluna e oradora referente ao Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ), relembrou as experiências vividas durante o período do curso. “Hoje nos despedimos, mas com a sensação de dever cumprido”, concluiu. Já o aluno Francisco Santana, do Colégio de Floriano, reiterou os esforços de cada aluno, dizendo: “Somos todos diferentes, mas temos essa conquista em comum. Nossa luta se iniciou para entrar no Colégio Técnico, e hoje estamos aqui concluindo.”

Finalizando o momento, o aluno Carlos Eduardo, orador do CT de Teresina, também fez menção aos esforços dos professores em superar o ensino a distância.

A solenidade contou também com a presença dos diretores Raimundo Falcão Neto(CT de Bom Jesus), Ricardo Castro Ribeiro(CT de Floriano), Francisco Edinaldo Mousinho(CT de Teresina), seus respectivos vice-diretores, os paraninfos, professores, colaboradores, servidores e familiares.