Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Servidores com 40 anos de trabalho no Campus de Picos são homenageados

Servidores com 40 anos de trabalho no Campus de Picos são homenageados

Última atualização em Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 08h45

No último sábado, 12, foi realizada uma homenagem aos quarenta anos de trabalho ativo de quatro servidores junto ao Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí em Picos. Tratam-se das professoras Maria das Dores de Sousa e Gizelda Freire de Moura e dos técnico-administrativos Tarcísio Gomes de Lacerda e Moisés Moura da Silva.

IMG 20220212 111150427

Diretor do Campus com os homenageados

Seguindo os protocolos de segurança por conta da Covid-19, a Direção do Campus juntamente com alguns servidores, estiveram presentes prestigiando o momento e ouvindo relatos daqueles que viram o CSHNB nascer e ajudaram a construir os 40 anos de história da instituição em Picos.

IMG 20220212 091508047 HDREvento contou com bolo comemorativo

Durante o evento os homenageados receberam um Kit com itens da UFPI. O Diretor do Campus, Juscelino Nascimento, lembrou que esses servidores participaram de várias etapas da construção da Universidade. “Quantas gerações por aqui passaram, quantas lutas este Campus viveu no decurso de 40 anos. Muitos aqui nem sabem, mas os nossos homenageados, além de saberem, vivenciaram. Participaram. Tiveram a experiência”, destacou.

A professora Maria das Dores de Sousa, uma das homenageadas, lembrou que já passaram por períodos difíceis na Universidade, mas também lograram muitas conquistas.

IMG 20220212 095107723

Juscelino Nascimento com a professora Maria das Dores de Sousa

“Muitos sonhos foram realizados, muitas lutas e dentro dessas dificuldades, acredito que para nós quatro o mais difícil foi o fechamento do Campus. Um momento de muita angústia, de muita incerteza, de muita apreensão. Foi a maior dificuldade, mas também a maior luta, uma luta coletiva. Fomos vitoriosos. Olho para este Campus e vejo os avanços”, explica a docente.