Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio se reúne com Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-graduação da UFPI

Última atualização em Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 11h38

reunião_do_forum_de_PPGS.PNG

Reitor em reunião com Fórum de Coordenadores de PPGs Stricto Sensu da UFPI

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, esteve reunido na manhã desta quarta (9) com o Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade para discutir ações voltadas a ampliar a qualidade dos programas da Instituição.

Na reunião, os coordenadores apresentaram ao Reitor Gildásio uma extensa lista de demandas visando fortalecer a atuação dos programas e a dar maior amplitude à internacionalização.

O Reitor destacou que as demandas apresentadas também são compartilhadas pela Administração Superior e que as equipes já  trabalham na melhoria das questões levantadas. “Juntos, iremos propor e executar ações que elevem a qualidade de nossa pós-graduação”, avaliou Gildásio.

Presente à reunião on-line, a Profa. Socorro Cruz, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Tecnologias Aplicadas a Animais de Interesse Regional (PPGTAIR/CCA) e também coordenadora do Fórum de Coordenadores de PPGs Stricto Sensu da UFPI, destacou que “esta é a primeira vez que os coordenadores do Fórum se reúnem diretamente com um Reitor da Universidade e que essa proximidade melhora a interlocução com a gestão na busca pelo objetivo de comum de elevar a qualidade dos programas”.

Além dos coordenadores, a reunião contou também com a presença da Assessora Internacional da UFPI, Érica Fontes.