Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Iniciada nesta segunda (7) a I Semana Pedagógica do EBTT

Iniciada nesta segunda (7) a I Semana Pedagógica do EBTT

Última atualização em Segunda, 07 de Fevereiro de 2022, 12h43

abertura.png

Teve início na manhã desta segunda-feira (7) a I Semana Pedagógica do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) 2022 da UFPI. O evento segue  até dia 11 de fevereiro, reunindo os três Colégios Técnicos (CTs) vinculados à Universidade, localizados nas cidades de Teresina, Floriano e Bom Jesus. A Semana tem como objetivo gerar mais integração entre os colégios.

A solenidade de abertura contou com a participação do Reitor Gildásio Guedes; a Superintendente do EBTT/UFPI, Profª. Virginia Muniz; o Presidente do Conselho Nacional de Dirigentes das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidade Federais (Condetuf), Zilmar Rodrigues; e os respectivos diretores, vice-diretores e colaboradores dos colégios da UFPI. A reunião foi realizada de maneira remota.

Reitor.png

Reitor da UFPI, Prof. Gildásio Guedes

O Reitor da UFPI, Prof. Gildásio Guedes, reiterou sua confiança no compromisso de cada diretor, coordenador e nos colaboradores em atuação nos colégios. O Reitor também elogiou projetos realizados nessas unidades. “Devemos trabalhar pensando na perspectiva histórica e futura do EBTT, pensando no desenvolvimento desse ensino no nosso estado”, concluiu Gildásio.

A abertura realizada nesta manhã trouxe uma visão geral do evento, mostrando sua ideia de fomentar a discussão e expandir os caminhos para o ensino básico, técnico e tecnológico. O evento vai até a sexta-feira (11), com a intenção de trazer discussões importantes ao futuro dos Colégios Técnicos. Também vão ocorrer palestras, mesas-redondas e cursos de capacitação.

Virginia.png

Superintendente de EBTT, Virginia Muniz

A Superintendente do EBTT da UFPI, Profª. Virginia Muniz, lembrou que os inícios de período possuem sempre muitos desafios a serem superados e reforçou a ideia do planejamento integrado entre os CTs para superá-los. “Não se faz nada de bom sozinho”, mencionou a professora.

palestrante.png

Presidente da Condetuf, Zilmar Rodrigues

Dando início às palestras, apresentou o conferencista convidado e Presidente do Condetuf, Prof. Zilmar Rodrigues. O palestrante iniciou reiterando que o momento atual é um convite à reflexão, principalmente sobre a prática pedagógica, que teve de se reinventar durante a pandemia. Em seguida, falou sobre a Condetuf, passando por sua trajetória e perspectivas passadas.

Confira a programação completa clicando aqui.