Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Aberto I Encontro de Educação Continuada para Docência do Ensino Superior

Aberto I Encontro de Educação Continuada para Docência do Ensino Superior

Última atualização em Quarta, 02 de Fevereiro de 2022, 14h50

Na manhã desta quarta-feira (2), aconteceu a abertura do I Encontro de Educação Continuada para Docência do Ensino Superior, da Universidade Federal do Piauí (UFPI).  Direcionado aos docentes da UFPI, o evento tem por intuito debater e instrumentalizar a comunidade acadêmica na sua prática docente diante dos desafios contemporâneos do Ensino Superior, além de identificar possibilidades. A solenidade aconteceu de forma on-line devido às medidas protetivas contra a COVID-19.

encontrodocente2

Estiveram presentes o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes; a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Ana Beatriz Gomes; a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Regilda Moreira-Araújo; o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, Acrísio de Miranda Sampaio; o Diretor do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em Picos, Juscelino do Nascimento; e a vice-diretora do CSHNB, Patrícia Gonzaga.

Para o Reitor Gildásio Guedes, o encontro  cumpre uma agenda que é a formação continuada dos docentes da Universidade. Segundo ele, eventos como esse estimulam não só o crescimento dos profissionais da UFPI, mas também a melhoria da formação dos docentes da UFPI, “que poderão contribuir com saberes diferenciados no dia a dia de nossos professores”.

A Pró-reitora Ana Beatriz agradeceu a presença de todos, destacando os objetivos do evento e considerou que mesmo diante dos problemas, ocasionados pela pandemia, a UFPI tem tido uma preocupação em entender e se antecipar aos novos processos de educação relacionados à pós-pandemia.

Os interessados em participar no I Encontro de Educação Continuada para Docência do Ensino Superior podem se inscrever aqui